quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Quer mais? Truques de Excel parte 3!

https://i.ytimg.com/vi/QvYYiUyI9tg/mqdefault.jpg

Porque parar? Conheça ainda mais "pulos do gato" para seu dia a dia usando o Excel!

Ah: sua cidade já recebe nossos cursos?

11. Entrada de restrição com função de validação de dados

A fim de manter a validade dos dados, às vezes você precisa restringir o valor de entrada e oferecer algumas dicas para novos passos. Por exemplo, idade nesta folha deve ser números inteiros, e a todas as pessoas que participam nesta pesquisa devem estar entre 18 e 60 anos de idade. Para garantir que os dados fora desta faixa etária não são inseridos, vá para dados-> dados validação-> configuração, as condições de entrada e mudar a mensagem de entrada para dar avisos como, "Por favor, insira sua idade com número inteiro, que deve variar de 18 a 60". Os usuários começ este alerta ao pendurar o ponteiro nesta área e recebo uma mensagem de aviso se as informações introduzidas não qualificadas.

12. Rápida navegação com Ctrl + tecla de seta

Quando você clica em Ctrl + qualquer tecla de seta no teclado, você pode saltar para a borda da folha em direções diferentes. Se você quer saltar para a linha de fundo dos dados, tente clicar Ctrl + tecla para baixo.

13. Transpor os dados de uma linha a uma coluna

Você usaria esse recurso se você deseja transpor dados para obter uma melhor visualização; no entanto, ter que redigitar todos os dados seria a última coisa que você precisa fazer se você sabe como usar a função transpor no colar. Aqui está como: copiar a área que se deseja transpor, mova o ponteiro para outro local em branco. Vá para casa-> colar-> transpor, por favor, note que esta função não ativará até que você copiar os dados primeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=QvYYiUyI9tg

14. Ocultar dados completamente

Quase todos os usuários sabem como esconder dados clicando com o botão direito para selecionar a função de ocultar, mas isso pode ser facilmente notado se há apenas um pouco bit de dados. A melhor e mais fácil maneira de ocultar dados completamente é usar a função de Formatar células. Escolha a área e ir para casa-> fonte-> células de formato aberto-> guia número-> Custom-> tipo;; -> Clique Okey, então todos os valores na área serão invisíveis e só podem ser encontrados na área de visualização, ao lado do botão de função.

15. Compor texto com &

Formulação complicada é desnecessária, desde que você sabe como usar &. Você pode compor qualquer texto livremente com este símbolo. Abaixo eu tenho quatro colunas com textos diferentes, mas e se eu quiser para redigi-las a um valor em uma célula? Primeiro, localize a célula que é para mostrar o resultado composto, use a formulação com & como mostrado na imagem abaixo. Clique Enter: todos os textos em A2, B2, C2 e D2 serão compostos juntos para se tornar LizaUSA25 @ em F2.

http://www.pcguia.pt/2017/01/cinco-dicas-para-o-excel/O Excel tem três funções especialmente dedicadas a esses erros de digitação. 'A =MINÚSCULAS' permite passar tudo para minúsculas e a função '=MAIÚSCULAS' permite passar tudo para minúsculas. Se quer ter algo escrito da forma dita 'mais correcta', ... Cinco dicas para o Excel - PCGuia

Vejam também os posts anteriores:

No mais é isso, galera.

Espero que aproveitem mesmo as dicas. Abraço!

Quer mais? Truques de Excel parte 3! é republicado de: http://www.cursodeexcel.pro.br/



from Curso de Excel PRO - Feed http://cursodeexcel.pro.br/quer-mais-truques-de-excel-parte-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário